quarta-feira, 6 de julho de 2011

As melhores trilhas sonoras de filme

Depois de muuuito tempo sem postar (eu admito), pensei num post que queria fazer há muito tempo e aqui está ele:
As cinco melhores trilhas sonoras não- instrumentais de filmes não-musicais. Confuso? Poderíamos falar de trilhas instrumentais belíssimas ou de filmes musicais que marcaram época, mas não neste post. As melhores trilhas sonoras em relação à escolha das músicas, dos cantores, dos momentos certos,etc. Com todos os pré-requisitos acertados, o filme pode até ser mediano, mas conquista pela trilha. Vamos dar uma olhada:


Segundas Intenções

Estrelado por Ryan Philippe, Sarah Michelle Gellar e Reese Witherspoon, o filme tem um trilha sonora moderna, urbana, maliciosa e marcante, combinando com a história de Sebastian e Kathryn, dois jovens ricos que passam por cima de todos para satisfazerem suas vontades, até o dia em que Kathryn desafia Sebastian a seduzir a inocente Annette, o que muda suas realidades para sempre. O longa já começa com "Every Me And Every You" do Placebo, mostrando o protagonista arrogante, rico e inescrupoloso de um modo estiloso. O ar arrogante e malicioso dos personagens continua com "Ordinary Life" de Kristen Barry e "Praise You" de Fatboy Slim. A trilha tem seus momentos cute com "Lovefool" do The Cardigans e românticos com "Colorblind" dos Couting Crows. Mas a melhor cena do filme, a do final, torna-se inesquecível com "Bittersweet Simphony" do The Verve. Uma trilha sonora super recomendável.

Romeu+Julieta

Estrelado por Leonardo Dicaprio e Claire Danes e dirigido pelo peculiar Baz Luhrmann, a trilha sonora desse filme mistura o clássico presente na obra imortal de William Shakespeare com o moderno e despojado da Califórnia que serve como cenário do filme. O filme começa com o clássico de tirar o fôlego "O Verona", por Craig Armstrong, na sequencia em que os Capuleto e os Montecchio trocam tiros. Mas como se trata de uma adaptação moderninha, o filme traz "Crush" do Garbage, a fofíssima "Lovefool"(citada acima) do The Cardigans e a romântica "Kissing You" de Des´rée, que marca a linda cena em que o casal se vê pela primeira vez, no baile da casa dos Capuleto. A trilha tem passagens animadas com "Young Hearts Run Free" de Kym Mazelle, interpretada no filme por Mercutio travestido de mulher, "You And Me Song" do The Wannadies, mostrando um lado ensolarado e feliz na obra trágica. Outras músicas marcantes são "Everybody´s Free" de Quindon Tarver e uma participação especial de Mozart com sua Sinfonia n°25. Ufa! A trilha sonora desse filme é impecável, daquelas de querer ouvir várias e várias vezes.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
Idolatrado por 8 entre 10 pessoas que eu conheço, esse filme adolescente marcou a época em que os filmes adolescentes eram realmente bons e com boa trilha sonora. Esse filme, estrelado por Julia Stiles e o então iniciante Heath Ledger, uma também adaptação moderninha de uma obra de Shakespeare, desta vez uma comédia, a Megera Domada. Mas ao contrário de Romeu + Julieta, o filme é completamente moderninho e a trilha sonora mistura rock, músicas fofas e com alto-astral. Prova disso é a presença novamente do The Cardigans novamente com "War", a "banda favorita" de Kat tocando no baile de formatura "C´mom" ( de Letters to Cleo),a música do final, sendo tocada do alto do prédio " I Want You to Want Me" também de Letters to Cleo e claro, a melhor cena do filme, Heath Ledger cantando "I Can´t Take My Eyes Off You" para Kat, com uma orquestra, para tentar reconquistá-la. Trilha para ouvir e se lembrar do filme.



Um Crime Entre Amigas



Estrelado por Rose McGowan, Julie Benz e Rebecca Gayheart, o filme mostra as patricinhas como protagonistas e o seu cruel mundo de grife( Bem antes de Meninas Malvadas). Como esse é o clássico filme das garotas bitch, o rock permeia toda a trilha sonora. Desde Scorpions ("Rock Like a Hurricane") a The Donnas, banda de rock feminino ainda não conhecida muito no Brasil, com "Rock´n´roll Machine" e "Checkin´out". A maioria dos cantores são desconhecidos no Brasil, mas só em assistir o filme você já se sente motivado pela trilha sonora.Uma curiosidade: o cantor Marilyn Manson, namorado de Rose McGowan(!!!) na época, participou do filme, mas não cantou na trilha.

Forrest Gump - O Contador de Histórias

Filme inesquecível, estrelado por Tom Hanks, tem uma trilha sonora nostálgica e que encaixa tão bem que nos deixamos embalar pela música e esquecemos quantas músicas o filme tem. Tem Elvis Presley (Hound Dog), The Doors ( Hello, I Love You e People Are Strange), Bob Dylan(Blowin' In The Wind), a inesquecível "California Dreaming" do The Mamas and the Papas, a comprida "Free Bird" de Lynard Skynard e muitas outras.


2 comentários:

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Já anotei várias músicas :-)

Bjsss

Vanessa disse...

Já to procurando as músicas pra ouvir UAHSUAHSUA to precisando mesmo de umas músicas novas *-*

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing