segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Festividades


Sempre quando ouço "Então é Natal" na voz da cantora Simone,vem toda aquela nostalgia de uma época repleta de guirlandas, pisca-piscas, bonitas embalagens de presente, a manjedoura, o Papai Noel... O fim de ano chegou e como a música, me vem a pergunta " e o que você fez?". E vem aquela vontade de ter o Natal, aquela ceia, aquela reunião familiar, todas as sensações legais que fizeram de sua infância uma época mágica.


À medida que o tempo passa, a cada ano, eu sinto a magia desvanecer. E não só em mim, mas até nas próprias lojas e o comércio, fazendo o Natal perder ainda mais o sentido, esquecendo do motivo principal (o nascimento de Cristo) e até do comercial, o Papai Noel.


Quando chega o fim do ano percebo que tem que haver uma celebração, uma tradição, uma certa magia natalina... Mas esse ano, eu percebi que mais importante que a tradição, que todos os enfeites, é preciso carregar o Natal no coração.


Então assim o Natal não é só uma data (Que é imprecisa, uma vez que não há provas que Jesus realmente nasceu nesse dia),não é só uma festa, mas também um estado de espírito. Podemos sentir o Natal em qualquer época do ano. Podemos sentir a nostalgia, a religiosidade, a afeição ao próximo, o amor...tudo isso em qualquer mês. Porque esperar até o fim do ano, para sentirmos essa sensação maravilhosa de harmonia?


Que o Natal e o Ano-Novo venham como renovação constante em nossos corações e não apenas no calendário.


P.S: Post meio atrasado, mas vindo antes do fim do ano, tá valendo ;)

0 comentários: