terça-feira, 5 de outubro de 2010

O céu está caindo


Dana Evans é uma bela apresentadora de jornal que acabou de cobrir a guerra em Sarajevo, adotando um menino orfão, Kemal, que perdeu seu braço no bombardeio. Em meio à sua retomada de vida, a criação de Kemal e a chegada da ex-mulher do seu namorado, uma notícia chocante chega no jornal: o último membro da família Winthrop, o mais próximo de realeza nos EUA, é assassinado. E Dana remonta a história: todos os membros da família Winthrop morreram no último ano em acidentes estranhos. Curiosa, ela resolve investigar e acaba descobrindo que se meteu numa teia intricada de segredos,traições e perigos, que põe em risco à sua vida e de quem lhe é mais próximo.

Vamos lá. Confesso que a história demora a engrenar, mas quando começa, é ação constante,mal parando para assuntos triviais. Parece bastante com o roteiro de um filme, com reviravoltas e suspense. O que achei estranho é que somente Dana achou algo de errado na morte dos Winthrop( Que me lembrou os Kennedy)? É muito angustiante vê-la correr todos aqueles riscos, ser vigiada, tudo sozinha.E o romance com Jeff não emociona, apenas deixa você na aflição que ele possa traí-la.Mas o autor sabe trabalhar bem os personagens e a amarra todas as pontas possíveis, o que requer muita concentração no que está fazendo.
A trama é ágil, com informações interessantes e inteligentes.
Não foi um dos meus favoritos do ano, mas com certeza não é uma perda de tempo e dá vontade de ler num dia só! E vou procurar mais do autor para ler...

0 comentários: