segunda-feira, 5 de julho de 2010

O silêncio que precede o mergulho

O que fazer quando algo que você esperou a vida inteira está prestes a acontecer?
Pode ser tanta coisa: um emprego maravilhoso, uma viagem dos sonhos, um evento inesquecível...
Pra mim é a chance de cursar Jornalismo.
Imagine você cursar quase três anos uma faculdade, com olhos para outra!
Nunca quis ser professora e o curso de Letras, por mais fascinante que seja a parte da Literatura, infelizmente toma esse rumo, por mais que as pessoas digam que não é bem assim. E tive mais essa certeza quando tive a experiência de dar aulas de reforço para mais de três crianças ao mesmo tempo. Percebi, então, que um trabalho cujo sucesso não dependia de mim, mas de quem eu ensinaria, não era a minha praia.
Esforcei-me como nunca para passar em faculdade pública(Eu não demoraria três anos se fosse para uma particular, maaas...).
E quando ouvi meu nome pelo rádio (Sim, porque a tecnologia fez o favor de me deixar na mão na hora do resultado), desculpe-me a expressão clichê, mas não pude acreditar.
Pra falar a verdade, ainda não sei se acredito.
Falta menos de um mês para minhas aulas começarem, mas ainda não consigo manifestar minha alegria. É claro que em algum lugar de mim mesma eu estou comemorando, só que ainda não me dei conta disso.
Então acho que minha mente está fazendo um período de silêncio, aguardando o grande momento.
Um momento de concentração, quase de meditação, em que todas as outras coisas são sem graça, que o curso de Letras é maçante e sem vida.
É como se minha vida estivesse congelada, ou melhor, eu estivesse congelada enquanto o mundo segue seu ritmo normal.E estou ali apenas olhando.
Mas é apenas uma preparação.
É apenas o silêncio que precede o mergulho em um sonho transformado em realidade.

0 comentários: